A população da China é de 1,4 bilhão de pessoas e sua crescente renda disponível está sendo cada vez mais utilizada com entretenimento. De games a filmes, a China superou os Estados Unidos no primeiro trimestre de 2018 e tornou-se o maior mercado de conteúdo audiovisual
cinematográfico do mundo.
Os Estados Unidos ainda são responsáveis pela elaboração da maior quantidade de conteúdo audiovisual importado.
Nos últimos cinco anos, os filmes importados representaram um terço de todos os filmes
lançados na China, com mais de 70% das receitas de bilheteria. A China importa filmes dos Estados Unidos, do Reino Unido, da França, da Coreia do Sul e do Japão, mas os Estados Unidos ainda são responsáveis por 80% de todas as importações. Os números são um pouco diferentes em relação a programas de TV importados. Nesse caso, o Japão, os Estados Unidos, a Coreia do
Sul e Hong Kong são os principais locais de origem. Os filmes e as produções de TV chineses são exportados principalmente para os países de língua chinesa, como Taiwan, Sudeste Asiático e Hong Kong.
Fonte: APEX BRASIL
Comments