O Cinema Sul Coreano
- Marcelo Cunha
- 10 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
É o que mais evoluiu nos últimos anos com reconhecimento Nacional e Internacional, desde Shiri (1999), frutos de uma Coréia progressista, com crescimento cultural e econômico. Oldboy, de Park Chan-wook, e Casa Vazia, de Ki-duk Kim, já ganharam prêmios na Europa e agora PARASITA, direção Bong Joon-ho, Leva o OSCAR 2020 com 6 indicações e 4 prêmios.
O Segredo:

A Coreia do é um dos únicos países no mundo em que o cinema nacional é mais visto que o cinema norte-americano, fica dica!
O cinema sul-coreano é diversificado, abrangendo diversos gêneros, desde comédias românticas, passando por superproduções (Yesterday, Tube), filmes de arte (Il Mare), dramas (The Last Advice), suspense (Memórias de um Assassino), guerra (A Irmandade da Guerra) e gangster (Caminhos do Crime).
E não para por aí! A evolução da Cultura Sul Coreana, principalmente no audiovisual, entra no principal: Roteiro.
Os filmes de grande maioria "transgressora" como Cão Que Ladra Não Morde dirigido por Bong Joon-ho com diversas críticas e sátiras Sociais, mas já com PARASITA (2019), Bong Joon-ho faz a critica de forma inteligente e suave, quase não se percebe. O Brasil, tem tudo pra chegar lá também, agora além de seguir os rumos Norte Americanos (Política Pública e Roteirização), também terá que aprender com os Sul Coreanos.
コメント