top of page

Os desafios da seleção de elenco do novo "Quarteto Fantástico" e das produções brasileiras

  • Foto do escritor: Raquel Cunha
    Raquel Cunha
  • 10 de abr.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de abr.

Diretor de Quarteto Fantástico destaca a importância e a sintonia no elenco - visão também compartilhada por Marcelo Cunha da Maraq Gestão Cultural


Matt Shakman, diretor de "Quarteto Fantástico", em entrevista ao Entertainment Weekly, revelou quais foram os maiores desafios ao escolher o elenco. Para ele, não basta ter nome, e sim harmonia, química e uma série de exigências para conseguir as pessoas certas nos papéis certos. O filme, que é um dos mais aguardados pelos fãs, terá estreia no Brasil no dia 24 de julho deste ano.

Quatro atores principais de Quarteto Fantástico
Quarteto Fantástico (divulgação: Marvel Brasil)

A responsabilidade de escolher os nomes certos


A mais nova produção da Marvel e Disney, comandada por Shakman, trará no elenco Pedro Pascal como Reed Richards (Sr. Fantástico) o líder do grupo, Vanessa Kirby, que deixou de ser a Princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth II em "The Crown", para ser a Mulher Invisível. Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach também estão inclusos no elenco como "Tocha-Humana" e "O Coisa", respectivamente.


Para completar a entrevista, Matt, que dirigiu "WandaVision" e agora substitui Jon Watts, o diretor original, disse estar muito satisfeito com o elenco escalado. "Então, tem sido muito gratificante ver a química incrível que os quatro têm desde o início", concluiu.


A história do novo "Quarteto Fantástico" narra o início de tudo. Quatro astronautas viajam para o espaço em um voo experimental e sofrem um acidente com radiação cósmica. Isso os faz voltar para a Terra com superpoderes, que serão revelados a cada um durante o desenrolar da trama.


Veja o trailer abaixo:

Trailer de "Quarteto Fantástico: Primeiros Passos" (divulgação: Marvel Brasil / Youtube)

O olhar de quem produz no Brasil


Para o diretor da Maraq Gestão Cultural, Marcelo Cunha, o cuidado minucioso na escolha do elenco também é fundamental nos projetos nacionais.


"A gente busca mais do que talento individual. É necessária essa conexão entre os artistas, cumplicidade em cena, porque isso impacta diretamente a experiência do público", comenta. Para ele, esse é um dos momentos mais delicados da pré-produção, pois envolve tanto critérios técnicos quanto emocionais.


Formar um determinado grupo com sintonia natural é um grande desafio. Para Marcelo, não importa se são pessoas de currículo forte, conhecidas ou não — é possível construir uma certa conexão com tempo de ensaios, mas há limites, pois existem coisas que vêm da personalidade e da entrega do ator. "Isso precisa ser observado com muita cautela desde o primeiro contato, porque essa afinidade precisa ser percebida antes da estreia", explica.


Sobre a Maraq Gestão Cultural


Desde 2017, a Maraq Gestão Cultural atua na produção, planejamento e execução de projetos voltados à promoção da cultura em suas diversas formas. Com um olhar atento às demandas culturais, a produtora se destaca por iniciativas que conectam artistas, territórios e públicos, fortalecendo a cena cultural com criatividade e compromisso.




Commentaires


bottom of page